Algum desavisado poderia pensar: “Mas o que é essa agora? Invadiram a praça (qual praça... aquele estacionamento?)” A surpresa em ver a Feira do Livro de Jaraguá chegar à quinta edição é um puro alumbramento. E pensar que de muitos modos esta cidade caminha, para muitas direções e mesmo assim insiste em sonhar. Mas também pode tirar o sono de muitos que somente acreditam na sobriedade...
Quem poderia pensar que nossa vida pudesse ter este momento se solidão e encontro na leitura, com os amigos e poder ouvir Antunes, Ângela, Eliana, e muitos outros, bem ali, próximos de nós, contando de suas vidas, suas histórias e suas buscas.
Chegar na 5ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul com o coração apreensivo para que tudo dê certo, para que nossos filhos escutem as histórias dos contadores do SESC. A elas, sempre, a alegria, o sorriso, a emoção de ouvir. A elas o encanto e a curiosidade de histórias do mundo.
Saber que a feira já está na cabeça dos estudantes que a aguardam a cada ano, impele a que cada ano mais parceiros se juntem à esses abnegados que buscam que o evento torne-se referencia para o jaraguaense e que ele, realmente, venha ver o que esta invasão na praça (ou estacionamento?) está fazendo, tirando o sossego de muitas cabeças que ainda encontram espaço para acreditar que é possível pensar e ler e ouvir tudo o que os livros nos contam. Quem sabe um dia, ouçamos melhor o que a feira insistiu em nos contar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário