domingo, 5 de julho de 2009

SESC TRAZ COMÉDIA NO FINAL DE SEMANA.


Espetáculo “Pela Janela” da cidade de Joinville será atração no Teatro SESC.

O Teatro SESC Jaraguá do Sul, o espaço cultural com maior programação diária na região, apresenta de terça a domingo no mês de julho um intenso programa de teatro, música, cinema e contação de histórias. Além disso, debates e a 1ª Semana Pedagógica SESC, integram a programação gratuita que o SESC apresenta a toda comunidade. Centenas de pessoas participam semanalmente das atividades no teatro, aplaudindo os mais interessantes espetáculos da temporada.

Agora quem sobre ao palco do SESC é a La Trama Companhia Teatral de Joinville, com o espetáculo teatral “Pela Janela”. O espetáculo será apresentado neste final de semana, dias 10, 11 e 12 de julho, sempre às 20 horas, com entrada franca, mediante a retirada dos ingressos a partir das 19 horas, na Bilheteria do Teatro.

Estreado em 15 de novembro de 2006, com casa cheia, o espetáculo “PELA JANELA” da La Trama foi apresentado ainda em 2006, em temporadas no Galpão de Teatro da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE) e também participou do projeto A Escola Vai ao Galpão de Teatro.

Em 2007 a peça voltou em nova temporada no Galpão de Teatro, participou da Mostra FRINGE, do Festival de Teatro de Curitiba e da CENA 4 – Mostra de teatro da AJOTE. Em 2008, participou do projeto SEXTAS ALTERNATIVAS, promovido pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga, tendo também se apresentado em Blumenau e novamente no Galpão de Teatro da AJOTE. Realizou diversas apresentações em bairros de Joinville. O espetáculo já totaliza mais de 40 apresentações, com grande sucesso de público.

“Pela Janela” aborda a relação de um casal, a profissão e a mulher foram escolhidas pela mãe e não agradam o advogado que, mesmo sendo casado, recebe uma proposta indecorosa da vizinha. Tinha motivos de sobra para aceitar o convite, mas disse não. Este é mote desta comédia escrita pela habilidosa pena de Georges Feydeau, que de forma contundente e hilariante, consegue expor a hipocrisia e a fragilidade das relações sociais.
Ficha Técnica
texto GEORGES FEYDEAU
tradução e adaptação AMARILDO DE ALMEIDA
elenco CRISTOVÃO PETRY e JUCIARA DO NASCIMENTO
cenário O GRUPO
iluminação AMARILDO DE ALMEIDA E GERSON CIDRAL
figurino (concepção) JUCIARA DO NASCIMENTO
figurino (execução) MARIA LAEDY DO NASCIMENTO
maquiagem JUCIARA DO NASCIMENTO
projeto gráfico AMARILDO DE ALMEIDA
fotografia LUIS CARLOS HILLE
produção CRISTOVÃO PETRY
realização LA TRAMA COMPANHIA TEATRAL
direção AMARILDO DE ALMEIDA

Serviço:
10, 11 e 12 de julho de 2009 - sexta a domingo
20 horas
SESC Jaraguá do Sul
Rua Jorge Czerniewcz, 633 Czerniewicz
Telefone: (47) 3275-7800 ou teatrocajs@sesc-sc.com.br
Retire seu ingresso gratuito no local, uma hora antes de cada apresentação.

O Teatro SESC oferece: estacionamento próprio, acessibilidade, climatização e segurança. Informe-se sobre a Brinquedoteca SESC, para deixar seus filhos brincando com segurança, enquanto você assiste à peça com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário