domingo, 13 de setembro de 2009

Inscrições para Pré Conferências de Cultura

Um importante modo de manifestar-se, conhecer e propor caminhos para o movimento cultural em Jaraguá do Sul. Estamos vivendo um importante e único momento cultural na cidade: a organização dos artistas e produtores culturais.

Faça sua inscrição AQUI e garante sua participação.
Mas atenção, você pode se inscrever em apenas uma pré conferência.

Saiba tudo sobre as Pré Conferências, no site da Fundação Cultural.

Fique por dentro de tudo e participe!

domingo, 6 de setembro de 2009

II Conferência Nacional de Cultura em 2010


As cidades que possuem Conselho de Cultura estarão realizando nos próximos dias suas Conferências Municipais. E Jaraguá do Sul está organizando a sua.

Nos próximos dias, você ficará sabendo como acontecerão as pré-conferências e a II Conferência Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul.
Em Santa Catarina, o facilitador escolhido pelo MINC é Leone Silva, de Jaraguá do Sul. O papel dos facilitadores é o de articular junto à sociedade civil e instituições públicas locais a realização das conferências como um espaço de participação da sociedade, ampliando as atividades já desenvolvidas pelo Ministério da Cultura, em especial as Representações Regionais do MinC.

Agora, confira o Regimento Interno da II Conferência Nacional de Cultura e saiba como funcionarão todas as etapas.

Novos Pontos de Cultura em Jaraguá do Sul

A SCAR, o Grupo GATS e o Moconevi, são as instituições selecionadas em Jaraguá do Sul como Ponto de Cultura. Em Santa Catarina foram selecionados 60 Pontos de Cultura, que receberão durante três anos individualmente R$ 180 mil (R$ 60 mil por ano) para o desenvolvimento de atividades.

O Ponto de Cultura é uma ação do Ministério da Cultura (MinC). Iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, que firmaram convênio com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de seleção por editais públicos, e ficam responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 650 Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil.

Aos novos Pontos de Cultura, nossos parabéns e votos de excelente trabalho a todos!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SESC divulgou programação de setembro

CLIQUE NA IMAGEM E AMPLIE.
Cadastre-se e receba a programação do SESC:
Clique aqui

"CONCERTO EM RI MAIOR", NA SCAR


A peça teatral “Concerto em ri maior” é atração no palco do Centro Cultural de Jaraguá do Sul nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 20 horas.

A iniciativa é de Lisa Jaworski Produções, com apoio da SCAR – Sociedade Cultura Artística e da Fundação Cultural do município.

O ingresso é gratuito, mediante a doação de 2 quilos de produtos alimentícios (1 quilo de feijão e 1 litro de óleo de soja) por pessoa. Os gêneros serão repassados à Secretaria do Desenvolvimento Social de Jaraguá do Sul.

Os ingressos devem ser retirados no Centro Cultural da SCAR (rua Jorge Cznierwicz, 160, ao lado do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul). O espetáculo tem censura livre.

Informações pelo telefone (47) 3275-2477.