quinta-feira, 16 de julho de 2009

Teatro de Animação hoje no SESC


Hoje, a partir das 18h, acontece no SESC a Mini-mostra de Teatro de Animação.
Até às 20 horas, teatro lambe-lambe com três espetáculos. Às 20 horas, uma peça no Teatro SESC para todas as idades.

Confira a programação neste blog.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Feira do Livro já é sucesso de público!

Milhares de adultos e crianças já prestigiaram a 3a Feira do Livro. Um grande sucesso que superará, com certeza, a expectativa para este ano. A programação continua até o dia 19/07.

Sempre há novidades. Quem convida é Carlos Henrique Schroeder, escritor e coordenador geral da 3ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul. Participem e tragam sua família!

Se preparem, pois neste final há novidades na Feira: o Espaço do Autor, onde você pode encontrar diversos escritores e livros recém lançados, uma feira dentro da Feira... Não deixem de prestigiar.

Sábado, 18/07 - 3ª MARATONA DE CONTOS SESC
10h-Rústico - Malasartes

10h30 Alma Livre - O Bicho do Poço
11h-Rústico - Malasartes
11h30 Alma Livre - O Barco do capitão
12h-Rústico - Malasartes

Sábado, 18/07 - ESPAÇO DO AUTOR
14h às 16h, "Crônicas de Maria e outras tantas", de Sonia Pillon

15h às 18h, “A Nova Literatura de Santa Catarina” e “Flecha Dourada”, com Luiz Carlos Amorim
17h às 19h, "Impossíveis amores possíveis", com Gil Salomon

Domingo, 19/07 - ESPAÇO DO AUTOR
13h às 16h, "Crônicas de Maria e outras tantas", de Sonia Pillon

13h às 16h, autores da Sociedade Escritores de Blumenau
16h às 19h, "Fadas de pedra" com Elyandria Silva
16h às 19h, "Impossíveis amores possíveis", com Gil Salomon

Audição para atores na SCAR.

Acontece nesta quarta-feira, dia 15, a audição para seleção de atores que vão fazer parte da montagem de peças teatrais no Núcleo de Produção de Artes Cênicas da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul.

A audição acontece às 19h30min, no Centro Cultural e é aberta a todos os interessados, de ambos os sexos, a partir de 16 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 19 horas, na secretaria do Centro Cultural da SCAR, na rua Jorge Cznierwicz, s/n – ao lado do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Mais informações pelo telefone (47) 3275-2477.

SESC TRAZ MOSTRA DE TEATRO DE ANIMAÇÃO E LAMBE LAMBE

Mini – Mostra de Teatro de Animação, 16 de julho de 2009, das 18h às 22h.

A Mini – Mostra de Teatro de Animação vem mostrar uma prévia do teatro de animação (Teatro de Bonecos) em Santa Catarina. Venha rir e se divertir com seus amigos. Apresentações totalmente gratuitas. Veja abaixo programação:

TODOS OS EVENTOS ACONTECERÃO NO SESC.
_____________________________________________________
Apresentações de Lambe-Lambe, das 18 às 20 horas, em sessões contínuas. Você pode chegar e assistir todos os espetáculo.

Anjos da Noite Cia de Teatro – Tijucas – SC
Espetáculo: Lambe Lambe in Tchekhov - Varka

Duração: 3 min.
Público alvo: Adulto

Cia Alma Livre – Jaraguá do Sul – SC
Espetáculo: A Cobra e o Vagalume

Duração: 2 min.
Público alvo: Geral

Larissa Lambe Lambe – Joinville - SC
Espetáculo: Os Ratinhos
Duração: 2 minutos
Público alvo: Geral

Apresentação no Teatro SESC, às 20 horas.
Espetáculo: Felizes para sempre

Cia Mutua Teatro e Animação – Itajaí/ SC
Duração: 40 min.
Público alvo: todas as idades.

Que palhaçada!


Espetáculo voltado aos públicos infanto-juvenil e também adulto percorre todas as regiões do Estado.

O projeto Palco Giratório, uma das ações de difusão das artes cênicas mais importantes no cenário cultural do país que é promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC-SC) descortina e homenageia o universo da comédia com o espetáculo “O hipnotizador de Jacarés”, do Circo Teatro Girassol, Rio Grande do Sul.

As estrelas do palco são os palhaços Serragem, Farinha e Farofa, que entram em cena para fazer o número da hipnotização do jacaré do papo amarelo, uma fera sanguinária que eles mantêm trancafiada em uma caixa cheia de furos e correntes. Enquanto o grande momento não chega, acontecem muitas peripécias e divertidos números.


Teatro SESC Jaraguá do Sul
17 de julho - sexta-feira, 20 horas.
Ingressos gratuitos são distribuídos a partir das 19h.

O papel da mulher no mundo contemporâneo.

Comédia no sábado, dia 18, às 20 horas, mostra mulheres em busca de novos caminhos.
O espetáculo “Divorciadas, evangélicas e vegetarianas” promete muitos risos neste sábado, dia 18, às 20 horas, no palco do Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul.

A peça é baseada em texto do autor venezuelano Gustavo Ott, e retrata com bom humor as desventuras de três mulheres em crise. Ingressos a R$ 12,00 e R$ 6,00 podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural, na rua Jorge Cznierwicz, s/n, ao lado do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Receba uma agenda cultural no seu e-mail.

Uma agenda cultural semanalmente no e-mail é tudo de bom! Afinal, nesta correria, o melhor é receber um arquivo com toda a programação. Agora Jaraguá do Sul já tem esse luxo.

Para receber a agenda cultural semanal de Lisa Jaworsky Produções, encaminhe um e-mail para agenda@lisajaworski.com.br e cadastre-se para receber o informativo.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Feira do Livro movimenta a cidade

“Uma feira com a cara de Jaraguá” é o que promete o escritor Carlos Henrique Schroeder, diretor-geral da Feira do Livro de Jaraguá do Sul.

De 09 a 19 de julho, na Praça Ângelo Piazera, o evento contará com a participação de escritores renomados como Luis Fernando Verissimo.

Vale a pena conferir a programação no site: http://cultura.jaraguadosul.com.br/feiradolivro

Nos encontraremos lá.

domingo, 5 de julho de 2009

SESC TRAZ COMÉDIA NO FINAL DE SEMANA.


Espetáculo “Pela Janela” da cidade de Joinville será atração no Teatro SESC.

O Teatro SESC Jaraguá do Sul, o espaço cultural com maior programação diária na região, apresenta de terça a domingo no mês de julho um intenso programa de teatro, música, cinema e contação de histórias. Além disso, debates e a 1ª Semana Pedagógica SESC, integram a programação gratuita que o SESC apresenta a toda comunidade. Centenas de pessoas participam semanalmente das atividades no teatro, aplaudindo os mais interessantes espetáculos da temporada.

Agora quem sobre ao palco do SESC é a La Trama Companhia Teatral de Joinville, com o espetáculo teatral “Pela Janela”. O espetáculo será apresentado neste final de semana, dias 10, 11 e 12 de julho, sempre às 20 horas, com entrada franca, mediante a retirada dos ingressos a partir das 19 horas, na Bilheteria do Teatro.

Estreado em 15 de novembro de 2006, com casa cheia, o espetáculo “PELA JANELA” da La Trama foi apresentado ainda em 2006, em temporadas no Galpão de Teatro da Associação Joinvilense de Teatro (AJOTE) e também participou do projeto A Escola Vai ao Galpão de Teatro.

Em 2007 a peça voltou em nova temporada no Galpão de Teatro, participou da Mostra FRINGE, do Festival de Teatro de Curitiba e da CENA 4 – Mostra de teatro da AJOTE. Em 2008, participou do projeto SEXTAS ALTERNATIVAS, promovido pela Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga, tendo também se apresentado em Blumenau e novamente no Galpão de Teatro da AJOTE. Realizou diversas apresentações em bairros de Joinville. O espetáculo já totaliza mais de 40 apresentações, com grande sucesso de público.

“Pela Janela” aborda a relação de um casal, a profissão e a mulher foram escolhidas pela mãe e não agradam o advogado que, mesmo sendo casado, recebe uma proposta indecorosa da vizinha. Tinha motivos de sobra para aceitar o convite, mas disse não. Este é mote desta comédia escrita pela habilidosa pena de Georges Feydeau, que de forma contundente e hilariante, consegue expor a hipocrisia e a fragilidade das relações sociais.
Ficha Técnica
texto GEORGES FEYDEAU
tradução e adaptação AMARILDO DE ALMEIDA
elenco CRISTOVÃO PETRY e JUCIARA DO NASCIMENTO
cenário O GRUPO
iluminação AMARILDO DE ALMEIDA E GERSON CIDRAL
figurino (concepção) JUCIARA DO NASCIMENTO
figurino (execução) MARIA LAEDY DO NASCIMENTO
maquiagem JUCIARA DO NASCIMENTO
projeto gráfico AMARILDO DE ALMEIDA
fotografia LUIS CARLOS HILLE
produção CRISTOVÃO PETRY
realização LA TRAMA COMPANHIA TEATRAL
direção AMARILDO DE ALMEIDA

Serviço:
10, 11 e 12 de julho de 2009 - sexta a domingo
20 horas
SESC Jaraguá do Sul
Rua Jorge Czerniewcz, 633 Czerniewicz
Telefone: (47) 3275-7800 ou teatrocajs@sesc-sc.com.br
Retire seu ingresso gratuito no local, uma hora antes de cada apresentação.

O Teatro SESC oferece: estacionamento próprio, acessibilidade, climatização e segurança. Informe-se sobre a Brinquedoteca SESC, para deixar seus filhos brincando com segurança, enquanto você assiste à peça com tranquilidade.